




Pensamentos orgânicos
Porque a mudança não seria possível sem a valorização do esforço de nossos antepassados.
Email: mente.orga@gmail.com

Inspirações
Paulo Freire, educador e filósofo brasileiro, foi o responsável por transformar a pedagogia mundial. Exilado durante a Ditadura militar, nunca deixou de pregar seus conhecimentos a favor da transformação educacional brasileira. O motivo de seu exílio deu-se principalmente por ser considerado um “doutrinador marxista”, que, devido a suas “ideologias deturpadas”, corromperia os jovens da época. Logo, pode-se afirmar que, assim como inúmeros pensadores e disseminadores de conhecimentos, Paulo Freire sofreu uma imensa censura, entretanto, isso não foi o suficiente, pois suas revoluções educacionais impactaram a educação não só brasileira, mas de um mundo todo.
“A educação não transforma o mundo, a educação transforma pessoas, pessoas mudam o mundo”. Utilizamo-nos de uma frase icônica do educador para, através do ensino sobre consumo sustentável e qualitativo, que, não somente um ensino pautado no quesito de matéria é responsável pela mobilização em massa e sim, um conjunto todo de aprendizados e costumes que influenciam desde a inserção do indivíduo em uma instituição, seja ela familiar ou educacional. Sendo assim, enfatizamos a importância de um consumo alimentício orgânico, saudável e dinâmico que, ensinado desde a fazer pueril, impacta todo um futuro planetário.

Especificações
1. Discutir temáticas que incluem os alimentos orgânicos como base de uma alimentação sustentável e um estilo consciente de vida.
2. Incluir os jovens nas discussões para a continuidade do projeto, tentando incidir na realidade de todos.
3. Conscientizar as crianças de escola pública para uma demanda de produtos orgânicos na alimentação diária por um preço acessível.
4. Criar matérias que trazem por detrás uma significância ao consumo e propagação de ideias orgânicas e minimalistas.
5. Colocar em práticas de fácil acesso a cultura de alguns tipos ervas, frutas, frutos ou leguminosas dentro de um jardim feito em casa.
6. Sustentar por meio de práticas metódicas o nosso blog e nossa página no Instagram para a divulgação dessas informações, selecionadas, organizadas e compactadas pelos membros do grupo, postadas através desses veículos de circulação.
7. Promover discussões com profissionais especializados que levam o indivíduo a refletir e trazer esses ideias consigo.